Bem-vindo de volta à Rosa Branca de Avalon, meus queridos! Para o post de hoje, decidi discutir algumas das minhas árvores favoritas relacionadas ao Faery. De muitas maneiras, todas as árvores e plantas podem ser consideradas relacionadas às Fadas, já que o povo Fae está intimamente conectado à natureza! No entanto, várias árvores são especialmente conectadas e, portanto, sagradas para os Fae e as Deusas das Fadas. Estarei repassando algumas das tradições de três das minhas árvores Faery favoritas neste post, parcialmente inspirado pelo fato de que este mês em minha aula de fitoterapia estamos focando no Pomar de Avalon! Cada árvore terá sua própria seção especial aqui, mas isso não é uma contagem regressiva, apenas uma postagem espalhando um pouco de amor pelas árvores Faery. Sem mais delongas, vamos à discussão dessas árvores Faery!
ESPINHEIRO BRANCO.
O Espinheiro Branco é a árvore de Beltane, intimamente associada às Deusas de Maio! Sagrado para Rainhas de Maio e Noivas de Flores, as flores são freqüentemente usadas no cabelo dessas Deusas, e mulheres que incorporam sua energia, nas celebrações de Beltane.
Espinheiro Branco é um excelente tônico para o coração, que tem suas associações mágicas com um feriado de fertilidade e romance sendo entrelaçado com suas propriedades medicinais centradas no coração, em um belo efeito de espelhamento! Quando penso no espinheiro branco, imagino casamentos sagrados e práticas sagradas de sexualidade em Beltane. Imagens de Rhiannon e Pwyll, e Blodeuwedd e Gronw fluem pela minha cabeça. Eu também relaciono o Espinheiro Branco com a carta dos Amantes no Tarô, já que esta carta é tão associada a Beltane para mim, e às vezes até apresenta uma árvore de Hawthorn! No fim do dia.
O SABUGUEIRO.
A árvore do Sabugueiro às vezes é chamada de “A Rainha das Árvores” e eu amo essa imagem para esta árvore real e mágica, que muitas vezes é muito associada às Rainhas das Fadas! Há muito se diz que o suco da casca do Sabugueiro dá aos humanos a Visão, que é a capacidade de ver o Outro Mundo das Fadas. As bagas são excelentes antioxidantes com grandes quantidades de vitamina C e, portanto, oferecem muito suporte imunológico, daí a sua inclusão em muitos remédios à base de ervas para curar e prevenir resfriados e gripes! O sabugueiro é uma árvore interessante quando se trata de Faerylore, já que o sabugueiro é reverenciado como sagrado para o povo Fae e também protege contra eles, dependendo das fontes folclóricas. Essa liminaridade de associação para esta árvore a torna ainda mais feérica para mim! Na minha opinião, Sabugueiro é sagrado para os Fae, além de proteger de suas travessuras, pois a árvore atua como um farol para Fae que deseja nos ajudar e nos proteger de sermos desviados por aqueles que têm má vontade! Também observarei que praticamente todas as associações com o Ancião e os Fae foram historicamente também atribuídas ao Ancião e às Bruxas. Eu até li o folclore que afirma que as bruxas têm a capacidade de se transformar literalmente em árvores anciãs! No final das contas, o sabugueiro é uma árvore com muito folclore estranho e maravilhoso! Eu até li o folclore que afirma que as bruxas têm a capacidade de se transformar literalmente em árvores anciãs! No final das contas, o sabugueiro é uma árvore com muito folclore estranho e maravilhoso! Eu até li o folclore que afirma que as bruxas têm a capacidade de se transformar literalmente em árvores anciãs! No final das contas, o sabugueiro é uma árvore com muito folclore estranho e maravilhoso!
MAÇÃ.
~Ah, minha amada Maçã, é claro, eu tive que terminar com a árvore Faery com quem tive o relacionamento mais longo! As maçãs são frutas mágicas, com as sementes no centro formando um pentagrama, mostrando o conhecimento profundamente arraigado. A árvore tem flores doces na primavera, que também são importantes em Beltane. O fruto é considerado o fruto do Conhecimento, o fruto da Imortalidade, o fruto associado à Fertilidade, e não podemos esquecer o fruto que dá nome a Avalon! Pelo menos de acordo com a maioria dos relatos, mas alguns estudiosos têm explicações alternativas de como Avalon se associou às maçãs, mas não importa a origem do nome, a Ilha está definitivamente ligada para sempre à árvore e à fruta. De acordo com Geoffrey de Monmouth, dizem que os Pomares de Avalon produzem frutas o ano todo sem a necessidade de cultivo! As maçãs são sagradas para muitas deusas, sejam elas deusas das fadas, deusas da morte ou deusas do amor! Por exemplo, Morgan le Fay sendo a Senhora de Avalon obviamente mantém as Maçãs como sagradas, e Afrodite mantém a Maçã como sagrada devido a ela ganhar a Maçã da Discórdia (e começar a Guerra de Tróia). Existem também as Maçãs Douradas da Deusa Idun no mito nórdico, que literalmente deram aos Deuses sua juventude e imortalidade! Acredito que seja porque as Maçãs são fruto do Conhecimento, da Fertilidade e da Imortalidade, como mencionei acima, tudo isso ligando-as ao Divino Feminino de uma forma enorme! É por isso que as Maçãs estão tão fortemente ligadas a muitas formas de magia, desde feitiços de amor a rituais de proteção, a trabalhos de fertilidade e abundância. A adaptabilidade e a natureza imortal das Maçãs são muito Faery para mim, afinal, o que são Faerylands senão liminar e enevoado na natureza e nas terras da imortalidade? No final das contas, a Apple tem tanto folclore de todo o mundo que atesta sua magia!
~ Espero que você tenha gostado de ler alguns dos meus pensamentos sobre minhas três árvores Faery favoritas. Isso lhe deu algum alimento para o pensamento? Deixe-me saber seus pensamentos nos comentários abaixo!
Nota sobre a imagem: A imagem no topo do post é uma árvore Elder. Encontrei a imagem em https://www.countrylife.co.uk/nature/history-elder-tree-deities-dryads-shakespeare-jk-rowling-197720 .
Nota do Tarot: Tenho uma página que oferece leituras de tarot e oráculos para os interessados nestes serviços! Estou muito feliz por oferecer essas leituras aos meus queridos leitores da White Rose of Avalon! Link para a página: https://whiteroseofavalon.life/tarot-and-oracle-readings/
Leitura adicional
- Plantas Mágicas das Fadas de Sandra Hynes
- O Manual do Alquimista Herbal por Karen Harrison
- Ogam: O Oráculo Celta das Árvores de Paul Rhys Mountfort
- O Caminho Nupcial de Avalon por Jhenah Telyndru
- Vita Merlini por Geoffrey de Monmouth
- https://www.icysedgwick.com/elder-tree-folklore/
- https://thepresenttree.com/blogs/tree-meanings/every-hawthorn-tree-has-a-story
- https://thepresenttree.com/blogs/tree-meanings/apple-tree-meaning