Quero chamar a sua atenção para três cenas únicas retratadas nas paredes do Templo Kom Ombo em Aswan, Egito, que podem estar nos contando uma história misteriosa. As duas primeiras cenas são retratadas lado a lado na mesma parede.
Cena 1
Na cena um, Neter Sobek está do lado esquerdo segurando seu cetro Was – um dos objetos de poder mais importantes do antigo Egito. Um rei está do lado direito. Entre eles está o portão do templo, que é simbolizado pelo símbolo do portão trapezoidal. Observe que tanto o portão do templo quanto os pés de cada estatueta são colocados no nível do solo.
Cena 2
Na cena dois, Rá fica do lado esquerdo segurando o ankh (chave da vida), e o braço esquerdo do rei está agora elevado para cima, pois ele parece estar segurando uma corda ou, como acredita nosso guia turístico e egiptólogo Mohamed Ibrahim, está atirando uma gota de energia que desce até um oval que circunda o portão do templo. O portão do templo agora pode ser visto elevado ou flutuando acima do nível do solo. Infelizmente, o portão do templo, que é o objeto desta cena, foi danificado.
Cena 3
A cena três desta história é encontrada em uma parede diferente, um pouco mais atrás, dentro do templo de Kom Ombo, onde Hórus é representado no lado esquerdo e o rei no lado direito. Agora podemos ver que o portão do templo subiu bem acima do nível do solo, de onde originalmente repousava. Infelizmente, novamente, este portão do templo, que é o objeto apresentado nesta cena, foi gravemente danificado, mais do que qualquer outro objeto retratado. Este dano foi proposital, de modo a ocultar o conhecimento sagrado de uma possível tecnologia antigravitacional?
Descubra mais sobre Pagan Reborn
Subscribe to get the latest posts sent to your email.