Se você está procurando o amor, realize este rito e logo encontrará um amante que satisfaça suas necessidades. Na noite da próxima lua nova, pegue dois pedaços de cristal rosa ou vermelho – quartzo rosa serve perfeitamente – e coloque-os no chão, no centro do seu quarto. Se você tiver a sorte de ter duas granadas, rubis brutos ou turmalinas rosa, use duas dessas pedras-coração.
Acenda uma vela rosa e uma vermelha e pronuncie este cântico de amor e afirmação de vida:
“Lindo cristal que seguro esta noite,chama com amor para meu deleite.
Deusa do Amor, eu te peço
guia-me no caminho que é verdadeiro.
Não há mal a ninguém quando o amor chega até mim.
Isto eu peço e assim será.”
O RmP babilônico.
Essa aqui foi um choque quando eu descobri. Como vocês sabem, a invocação dos arcanjos no Ritual do Pentagrama deriva de uma antiga prece judaica de antes de dormir, que dispõe os quatro principais arcanjos nas direções cardeais (com alguma alteração do posicionamento de alguns deles para encaixarem melhor no arranjo elemental da Golden Dawn). Qual não foi minha surpresa, então, ao descobrir, num texto sobre o deus Nergal, que uma versão desse arranjo já existia nos exorcismos babilônicos!
Minha fonte para o texto no original é o livro Cuneiform Texts in the Metropolitan Museum of Art, Volume 2, seção Documents of the Incantation Priest, Diviner, Physician, and Magician, p. 137. O livro oferece o texto nas duas principais línguas antigas.
Em sumério:
Utu igi mu-še
Nanna a-ga-mu-še
Nergal a-zi-da-mu-še
Ninurta a-gu-bu-mu-še
Em acadiano:
Šamaš ina paniya
Sîn ina arkiya
Nergal ina imniya
Ninurta ina šumeliya
Literalmente :
“Shamash (Utu) à minha frente, ( invoco o Senhor do Sol voltado para o leste)
Sîn (Nana) às minhas costas, ( Senhor da Lua no oeste)
Nergal à minha direita, ( Senhor de Marte ao Sul) e
Ninurta à minha esquerda (Senhor de Saturno ao norte) ”
Seu contexto é como preparação antes de o exorcista se aproximar do paciente, contando com a presença e proteção dos quatro deuses.
Vale lembrar que, pensando nos corpos celestes, Shamash é o deus do Sol, Sîn da Lua, Nergal de Marte e Ninurta de Saturno. E isso nos leva a algumas curiosidades muito interessantes aqui: como se presume que a pessoa estaria voltada ao leste, que é onde o sol nasce, esse arranjo do Sol no leste, Lua no oeste, Marte ao sul e Saturno ao norte é idêntico ao que se encontra no famoso Livro Jurado de Honório, um grimório bem posterior, datado do medievo (onde constam também as direções de Júpiter, no sudeste, Vênus no sudoeste e Mercúrio no noroeste). Além do mais, na magia da Golden Dawn, Rafael, o arcanjo conjurado no leste, é o arcanjo do Sol, e Gabriel, no oeste, da Lua (porém, as equivalências param por aqui).
Uma prática com quatro guardiões dos PGM.
(Começar no centro do espaço, voltando-se para o leste. Entoar as vogais)1
IAŌ AŌI ŌIA AIŌ IŌA ŌAI
(Dar um passo à frente, no leste, fazendo a saudação com a mão direita erguida e o pé direito para a frente)
Eu te saúdo, Ó guardião do leste, direção onde nasce o sol, senhor da iluminação, abundância e sabedoria. Pela graça de IAŌ, eu te invoco, pois sei teu nome secreto, ARBATHIAŌ (sinal de silêncio, levando o dedo indicador direito aos lábios). No leste eu te saúdo, te invoco, presto minha homenagem e solicito tua proteção nos portais que, pela ordem divina, estão sob teu poder (toca o punho direito no peito).
(virar na direção horária para o sul, gesto de saudação)
Eu te saúdo, Ó guardião do sul, direção onde o sol se extrema, senhor do bom e mau dáimon, a dissolução do espírito. Pela graça de IAŌ, eu te invoco, pois sei teu nome secreto, ABLANATHANALBA (sinal de silêncio). No sul eu te saúdo, te invoco, presto minha homenagem e solicito tua proteção nos portais que, pela ordem divina, estão sob teu poder (toca o punho direito no peito).
(virar na direção horária para o oeste, gesto de saudação)
Eu te saúdo, Ó guardião do oeste, direção onde o sol se põe, senhor da terra sem retorno. Pela graça de IAŌ, eu te invoco, pois sei teu nome secreto, SESENGENBARPHARANGĒS (sinal de silêncio). No oeste eu te saúdo, te invoco, presto minha homenagem e solicito tua proteção nos portais que, pela ordem divina, estão sob teu poder (toca o punho direito no peito).
(virar na direção horária para o norte, gesto de saudação)
Eu te saúdo, Ó guardião do norte, direção onde o sol se extrema, senhor das raízes e desejos, boa e má fortuna. Pela graça de IAŌ, eu te invoco, pois sei teu nome secreto, AKRAMMACHAMAREI (sinal de silêncio). No norte eu te saúdo, te invoco, presto minha homenagem e solicito tua proteção nos portais que, pela ordem divina, estão sob teu poder (toca o punho direito no peito).
(fecha o círculo e volta ao centro, mão direita apontando para cima)
Por fim, assumo meu lugar no centro deste espaço, fazendo a ponte entre o céu e a terra. Que as bênçãos de Deus e todos os seres divinos estejam sobre os seres das quatro direções: leste, oeste, norte, sul. IAŌ SABAŌTH ARBATHIAŌ SESENGENBARPHARANGĒS ABLANATHANALBA AKRAMMACHAMAREI AI AI IAŌ AKS AKS INAKS.
* * *
Ritual para Criar e Ativar um Servidor da Sedução.
Descubra mais sobre Pagan Reborn
Subscribe to get the latest posts sent to your email.