Meditando Gwyn- o Inspirador.

“Minha respiração com a Sua respiração,
meu coração com o Seu coração,
meus pés no Seu caminho,
Você e eu como um só.”

Esta obra de arte devocional  acima no cabeçalho do post  representa o rosto do meu Deus patrono, Gwyn ap Nudd, que conheço como Gwyn Meditador e o Inspirador. Gwyn apareceu para mim desta forma pela primeira vez quando comecei a levar a sério a meditação respiratória sentada, depois de encontrar técnicas de ioga que funcionaram para mim.

Vários anos atrás recebi a gnose de que a divindade meditando no Caldeirão Gundestrup provavelmente seria Gwyn (que também pode ser Cernunnos ‘Chifrudo’ por outro título) e a aparição de Gwyn neste disfarce confirmou isso.

Eu não tinha pensado em Gwyn, como um Deus guerreiro-caçador que reúne as almas dos mortos, como estando associado à meditação até que Ele assumiu este traje. No entanto, fazia sentido em termos da minha experiência de Ele ser, paradoxalmente, não apenas a tempestade da Caçada Selvagem, mas a calma no coração da tempestade. Também está relacionado com Sua semelhança com Shiva, o Senhor Hindu do Yoga, sendo ambos destruidores de criadores com conexões com touros e cobras/serpentes retratados em poses semelhantes.

 

Desde então, Gwyn continuou aparecendo para mim dessa forma quando medito, ajudando-me a alinhar minha respiração com a Sua respiração, meu coração com o Seu coração, manter meus pés em Seu caminho e entrar em união com Ele.

Embora esta imagem se assemelhe à imagem do Caldeirão Gundestrup em muitos aspectos, ela difere em outros. Você provavelmente notará que os chifres de Gwyn não se parecem com chifres reais. Eles se parecem mais com antenas de rádio. Eu perguntei a Ele sobre isso e Ele disse que representa Sua capacidade, ao meditar, de sintonizar o que está acontecendo neste mundo e no Outro Mundo e sentir as mortes daqueles cujas almas Ele precisa reunir.

Gwyn e as serpentes têm joias na testa. Esta adição chegou até mim em gnose pessoal enquanto viajava com Ele ao passado profundo, antes da criação do mundo, antes dos humanos, quando Ele vivia em Annwn entre as serpentes. Ele e as serpentes tinham joias mágicas. Não encontrei nenhuma evidência disso por um longo tempo, até que vi uma cabeça de bronze com uma joia na testa de Furness, Lancashire, na Grã- Bretanha celta pagã . Aprendi então que a serpente associada a Shiva, Nandi, tem uma joia mágica na testa. Há também três joias no cinturão de Gwyn que, para mim, são as três estrelas do cinturão de Sua constelação, o Caçador (Orion).

Ele queria cabelo. Embora Gwyn não seja retratado em um caldeirão, mantive Seu traje cinza prateado, pois o vejo como tendo pele cinza em Sua forma mais primordial (Creiddylad tem pele verde, Nodens/Nudd azul, Anrhuna cinza) que mais tarde percebi que se encaixa com representações de os deuses nas tradições iogues hindus e budistas.

Esta imagem no Caldeirão Gundestrup também foi associada a ‘pessoas inspiradas’ de awenyddion que provavelmente usaram a meditação e o trabalho de jornada para viajar para Annwn a fim de trazer inspiração para sua poesia. Vejo isso como uma imagem de Gwyn como o Inspirador que pode ser imitada por Seus Inspirados.


Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta