Ritual da Lua Cheia de Outubro: Abrindo o Olho Interior.

À medida que nos movemos para dentro de casa devido ao clima mais frio, também voltamos nossas atenções para dentro. A Lua Cheia de outubro, que antecede o Samhain, é ideal para trabalhar a profecia e a visão interior. À medida que o véu entre os mundos fica mais fino, fica mais fácil ver aquilo que normalmente não é visto e ouvir a voz interior tranquila que às vezes nos guia.

As bruxas têm usado historicamente várias formas de adivinhação, incluindo cartas de tarô, pedras rúnicas, espelhos de vidência e bolas de cristal. Todas essas ferramentas nos ajudam a acessar o nosso sexto sentido, que se move em áreas além dos cinco normais. Nem todas as bruxas são médiuns, nem todos os médiuns são bruxos – mas não é incomum que aqueles que são atraídos pela Wicca também tenham o dom de trabalhar com as ferramentas de adivinhação.

Se os membros do seu grupo não têm cartas de tarô ou pedras rúnicas, agora é o momento perfeito para obtê-los e começar a desenvolver a sensação de usá-los. Algumas bruxas se sentem mais confortáveis ​​com uma ferramenta do que com outra, e algumas usam todas elas. (Há até algumas pessoas que ficam desconfortáveis ​​com a ideia toda – elas podem apenas observar e aprender se é isso que desejam. Nunca force ninguém em seu grupo a fazer algo que os deixe desconfortáveis.)

Para este ritual, os membros do Círculo da Lua Azul usaram cartas de tarô, já que todos nós as tínhamos, embora alguns de nós já lemos cartas há anos (um profissionalmente) e dois tivessem acabado de começar. Se o seu grupo não quiser obter cartas de tarô, eles podem facilmente comprar ou fazer suas próprias pedras rúnicas e usá-las.

O foco principal deste ritual da Lua Cheia é abrir o olho interno (ou visão) para que possamos ver mais claramente, mas há também uma pequena bênção para usar na consagração de suas cartas ou pedras. Esta bênção também pode ser usada durante outros rituais para consagrar ferramentas adicionais para uso mágico.

Suprimentos necessários:

  • Cartas de tarô ou pedras rúnicas (de preferência um conjunto para cada membro do grupo, embora você possa compartilhar se precisar).

  • Óleo mágico (os bons para adivinhação incluem capim-limão, sálvia, patchuli e sândalo, mas você pode usar qualquer um que o faça se sentir relaxado e centrado).

Consagre e limpe o círculo passando sálvia ou incenso.

Consagre e limpe o círculo passando sal e água.

Lance o círculo  com a mão.

Chame os quatro quadrantes. (Se desejar, você pode pedir ajuda ao Ar com poderes psíquicos, ao Fogo para obter ajuda com coragem para enfrentar o desconhecido, à Água para obter ajuda com a intuição e ao Norte para obter ajuda para permanecer ancorado e focado durante o trabalho.)

 Invocar a Deusa. (invocação da Lua Cheia)

 

Sente-se no círculo e fique confortável.

Discuta experiências anteriores com as cartas (ou quaisquer ferramentas que você esteja usando para este ritual) e adivinhação. Se alguém tiver novas cartas de tarô ou pedras rúnicas, o Sacerdote pode usar esta bênção (originalmente encontrada no capítulo de fevereiro) para consagrá-las.

Bênção de Consagração de Ferramenta

Grande Deusa, abençoe estas cartas,
Para que possam ser usadas para o bem e nunca para o mal.
Que eles possam me ajudar em minha Arte
E me ajudar em meu trabalho mágico.
Deste dia em diante
Que eles sejam abençoados e consagrados
Pelo poder da Terra (polvilhar a ferramenta com sal),
Pelo poder do Ar (soprar com pena, incenso ou sálvia),
Pelo poder do Fogo (passar a ferramenta sobre a vela),
E pelo poder da Água (borrifar a ferramenta com água),
E pelo poder do espírito que está dentro de todos nós.
Assim seja.

Revezem-se dando a volta no círculo e fazendo uma leitura um para o outro. É bom que os leitores mais experientes ajudem os membros que ainda não têm certeza do que estão fazendo. Você está sintonizando as cartas (ou pedras) durante esta parte do ritual, mas também pode estar se divertindo!

Depois de cada um ter jogado, você pode fazer o seguinte feitiço para abrir ainda mais sua visão interior. No futuro, você poderá fazer esse feitiço sempre que precisar de orientação – embora possa descobrir que foi tão eficaz na primeira vez que nunca mais precisará repeti-lo.

Passe o óleo mágico ao redor do círculo e coloque uma gota no terceiro olho (entre as sobrancelhas, considerado o centro do poder psíquico) OU revezem-se ao redor do círculo, colocando o óleo um no outro. Quando terminar, concentre-se e diga este feitiço:

Feitiço para abrir o olho interior

Lua, Lua, brilhando intensamente,
Ajude-me a aprimorar minha visão interior.
Torne minha visão clara e verdadeira.
Mostre-me o que preciso fazer.
Sejam cartas ou pedras antigas,
Mostre-me o que preciso saber.
Guie meu coração e guie minha mão,
Ajude-me a ver e compreender.
Assim seja.

Passe Bolos e Cerveja.

Passe o bastão falante.

Dispense os Quadrantes.

Sacerdote agradece à Deusa.

Abra o círculo.


Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta