Foi esta a razão pela qual a Irlanda se converteu ao cristianismo? (Vídeo)

A propagação do cristianismo na Irlanda é frequentemente atribuída a São Patrício, mas uma exploração mais profunda da história e das descobertas científicas que remontam a 540 DC. Sugere uma perspectiva mais intrigante. Embora São Patrício sem dúvida tenha desempenhado um papel fundamental, vale a pena considerar uma explicação mais cósmica. Por volta de 540 DC, uma enorme nuvem de poeira envolveu a atmosfera da Terra. Este fenômeno teve origem celestial , provavelmente ligada ao famoso cometa Halley , que enfeitou os céus em 530 DC. A pesquisa do geofísico Dr. Dallas Abbott, baseada em antigas amostras de gelo da Groenlândia, revela que a poeira extraterrestre atingiu a Terra entre 533 e 540 DC.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=LMVQgn_dvqM[/embedyt] 

O Lendário São Patrício.

Nos 1.600 anos desde que São Patrício pregou na Ilha Esmeralda, as lendas e histórias folclóricas que cercam sua vida tornaram-se cada vez mais arraigadas na cultura irlandesa. Ele é creditado por expulsar todas as cobras da Irlanda e usar um trevo – um trevo de três folhas – para explicar a Santíssima Trindade aos irlandeses pagãos. Histórias de expulsão de demônios e duelos com poderosos druidas foram transmitidas de geração em geração, mas em muitos aspectos, os verdadeiros fatos da vida de Patrick são ainda mais dramáticos do que os contos.

Uma imagem representando São Patrício lançando as cobras no mar.

Uma imagem representando São Patrício lançando as cobras no mar. Fonte da imagem

Morte e Legado.

A morte de São Patrício está registrada nos Anais do Reino da Irlanda no ano 493 DC, quando se diz que ele tinha 122 anos, embora muitos historiadores acreditem que ele morreu no ano 461 DC.

A data de sua morte foi 17 de março, dia que hoje é comemorado na Irlanda e em todo o mundo como o Dia de São Patrício.

Nem todos na Irlanda sentem afeição por São Patrício. A conversão dos irlandeses resultou no abandono de milhares de anos de tradição, cultura e crenças mantidas pelo povo irlandês e magníficos locais megalíticos que foram construídos com imenso esforço e serviram como centros de ritual e celebração caíram em desuso. .

No entanto, há muitas coisas pelas quais ele pode ser creditado e o seu legado permanece hoje muito vivo em toda a Irlanda e entre os milhões de diásporas irlandesas em todo o mundo.

“Os mosteiros que ele fundou ou incentivou tornaram-se centros de alfabetização e aprendizagem, extensas universidades dedicadas ao conhecimento, que com o tempo serviriam para recolher e preservar o registo escrito da civilização ocidental após a queda de Roma”, escreve o Professor de Filosofia Joshua J Marck . “O Império Romano nunca invadiu a Irlanda e por isso a terra não foi relativamente afetada pela sua queda. Nos mosteiros cristãos da Irlanda, as grandes obras escritas do passado foram copiadas e preservadas para as gerações futuras. Através da sua visão e missão, São Patrício mudou não apenas a Irlanda, mas o mundo.”

Por Joanna Gillan.


Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta