As três leis.

Dugie Dêuoi – “Honra os Deuses”

Gneie ne drucos – “Não faça mal” 

Biue eni mêdê – “Viva em honra”

Estas são as três leis que regem o eu, elas ensinam a ter

Honre os Deuses Druida Gaulês

Dêuocariâ (Piedade)

Deve-se viver a serviço dos Deoui, Regentiâ e Touta. Uma vida de adoração ativa e celebrações mais elevadas. Oferendas diárias e reconhecimento ao que é maior que o eu.

Não faça o mal Druida Gaulês

Doniocariâ (Compaixão)

É preciso colocar-se no lugar dos outros e das muitas situações em torno de sua realidade. A pessoa deve estar disposta a deixar de lado o seu entendimento para ressoar um sentimento pelo mundo ao seu redor. Veja o sofrimento e dê uma mão para aliviar aqueles que estão com problemas. Nunca seja causa de sofrimento para os outros; em vez disso, um farol de iluminação de serviço.

Viva em honra ao Druida Gaulês

Decos (Honra)

Viva pelos Trirextoues seja o exemplo no mundo, mantenha-se o mais autêntico possível e nunca se coloque em um lugar onde você teria vergonha de suas ações. Viva em serviço altruísta a si mesmo e aos outros.

Esses Îanoi que estão dentro dos Trirextoues fluem um dentro do outro, e eles são algo a ser sempre almejado em sua jornada neste reino. Nenhuma alma pode alegar ter tudo isso em um lugar perfeito em sua vida, alegar que isso iria contra eles. Os Trirextoues são uma coisa muito sagrada e devem ser tratados como tal. Eles são um ensinamento por si só (no qual entraremos mais tarde). Mostrando-nos os maiores mistérios da compreensão de como ser para nós mesmos e nossos companheiros Nouiogalatis e viver dentro de uma concepção harmoniosa dentro do cosmos. Então lembre-se sempre de nossas palavras  Das duci dami ,  Dami duci das “Você dá para que eu possa dar. Eu dou para que você possa dar.”

Para entender e seguir os Trirextoues deve-se estar em sintonia com Uissus (sabedoria/conhecimento). Uissus é o elemento oculto dentro, à medida que você segue os Trirextoues você se torna Uissus, mesmo assim, para começar a seguir os Trirextoues é preciso Uissus.

Pense nos Trirextoues como três Disciplinas para o eu, eles dão o treinamento para cultivar uma compreensão profunda e as virtudes conectadas dão definição para ajudar a visualizar algo para trabalhar em sua vida.

A verdadeira iluminação vem de entender a ordem do cosmos e agir no espírito dele.

Oração do Sono.
 
Estou colocando minha alma e meu corpo
Em teu santuário nesta noite, ó Grande Esus,
Em teu santuário, ó Belenos,
Em teu santuário, ó Toutatis da perfeita verdade,
Os Três que defenderam meu direito
E não viraram suas costas para mim.
Tu, Esus, que és sábio e justo,
Tu, Belenos, destruidor de enfermidades,
Tu, Toutatis, proteção da touta,
Guardai-me da dor nesta noite,
Os Três que me ajudaram
Guardando-me nesta noite e sempre.
Deitando-me com os Deuses
Deito-me com Maponos;
Que ele se deite comigo.
Durmo com Sirona;
Que ela esteja presente em meus sonhos.
Confio em Matrona;
Que ela me proteja de todos os perigos.
Levanto-me com Grannos;
Que Grannos se levante comigo.
Ando com Belenos;
Que ele esteja sempre ao meu lado.
Conto com Esus;
Que ele me fortaleça em meu trabalho.
Como com Toutatis;
Que Toutatis esteja em meu pão.
Bebo com Taranus;
Que Taranus esteja em meu vinho.
Vivo com Lugus;
Que Lugus viva dentro de mim.
 

Cosmologia gaulesa. 

Estes são os fundamentos da cosmologia gaulesa, as diferentes tradições dentro da comunidade maior podem ter um grau variável de diferenças e expandir idéias diferentes, mas realmente a base do que está abaixo ainda faz parte de cada tradição.

Princípios Cósmicos

Pode-se ver esses princípios cósmicos em todas as coisas, as estações, dia e noite, vida e morte. Eles têm muitas idéias simbólicas e filosóficas por trás deles.

  • Samos – isto é, luz, ordem, celestial, civilizado, verão, o manso e mundano.
  • Giamos – isto é, escuridão, caos, ctônico, primitivo, inverno, selvagem e mágico.

Os três mundos

  • Dubnos , é o submundo. É o que está sob Bitus lar de seres Andernadoi (ctônicos), incluindo os Dêuoi e alguns Rogentiâ (Ancestrais). Este é o ventre de Litauiâ (a Terra). À medida que saímos dele, nossos corpos retornarão a ele – O reino da morte para a vida.
  • Bitus , O mundo do meio-termo. Nosso mundo a terra dos humanos e outros seres e o domínio dos Litauiatîs (espíritos da terra). Influências de ambos os outros mundos acontecem aqui, como Ordem e Caos, Morte e Vida, e o fluxo das estações – O reino do renascimento.
  • Albios , é o mundo superior. Lar de seres Ueranadoi (celestiais), incluindo os Dêuoi e os Espíritos de Nemos (o Céu). Ordem e proteção acontecem principalmente aqui – o reino da vida até a morte.

Drus (A Árvore do Mundo)

Aquilo que conecta esses mundos é chamado Drus. Drus brota das profundezas de Dubnos. Trazendo ascensão do tronco em Bitus. Para que seu dossel alcance Albios.


Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta