Os Três Reinos da Cosmologia Celta e a Roda do Zodíaco.

Bem-vindos de volta à Rosa Branca de Avalon, meus queridos. A postagem de hoje será focada em como podemos quebrar a Roda Astrológica com base nos Três Reinos da Cosmologia Celta. Os Três Reinos são o Reino do Céu, o Reino da Terra e o Reino do Mar. O Reino do Céu é o mundo acima, o Reino Divino, nossa conexão com a Fonte e futuros potenciais em geral, associado ao elemento Ar e ao intelecto e pensamento, muito parecido com o naipe de Espadas do Tarô. O Reino da Terra é o mundo físico, o reino material, o mundo mundano e o mundo da realidade manifestada tal como se encontra atualmente, associado ao elemento Terra e à estabilidade e abundância, muito parecido com o naipe de Ouros do Tarô. O Reino do Mar é o inconsciente, o Mar Sombrio, o reino das profundezas de nossas almas, o passado em geral, e o reino dos ancestrais e dos mortos, associado ao elemento Água e às emoções, bem como o Tarô naipe de Copas.

~REINO DO CÉU~

TEMPO DE ÁRIES, TOURO, GÊMEOS E CÂNCER.

~Como a Roda do Zodíaco começa com o signo de Áries, acredito que o foco está no Reino do Céu. À medida que o ano começa a ser renovado através do nascimento da Primavera, o Ar está a abrir-se para nos permitir respirar mais profundamente. Novos pensamentos e inspiração estão começando a florescer, em grande parte a energia do Ás de Espadas, a grande força ascendente que nos levará à próxima fase do ano. Talvez seja por isso que associo tão profundamente este momento ao Reino do Céu!

~REINO DA TERRA~

TEMPO DE LEÃO, VIRGEM, LIBRA E ESCORPIÃO.

~ À medida que a Roda do Zodíaco gira em direção ao signo de Leão, acredito que ocorre a ruptura entre o Reino do Céu e o Reino da Terra. O Reino da Terra é o mundo mortal vivo e onde a fertilidade da terra se manifesta. Isto faz muito sentido, dado que esta linha do tempo da Roda do Zodíaco abrange os três festivais da colheita, como Lughnasadh ocorre durante Leão, o Equinócio de Outono ocorre no final de Virgem (ou às vezes no início de Libra), e Samhain ocorre em Escorpião! O fato de todos os três festivais que celebram a colheita de toda a abundância da terra que tem crescido durante o tempo do Reino do Céu ocorrerem no tempo do Reino da Terra faz com que seja um momento em que a abundância da terra nos dá grandes presentes!

~REINO DO MAR~

TEMPO DE SAGITÁRIO, CAPRICÓRNIO, AQUÁRIO E PEIXES

~ À medida que a Roda do Zodíaco gira em direção ao signo de Sagitário, acredito que ocorre a ruptura entre o Reino da Terra e o Reino do Mar. No período imediatamente seguinte ao Samhain, estamos firmemente na escuridão mais profunda do ano, um momento para mergulhar profundamente em nossa própria Sombra. A imersão na Sombra está muito alinhada com o Reino do Mar e com o elemento Água em geral, tornando o Reino do Mar governando esta época do ano uma maneira ideal de abraçar a energia de cada um dos Três Reinos da Cosmologia Celta sobre o Roda do Zodíaco do Ano!

~Espero que você tenha gostado desta breve visão de como podemos trabalhar com a energia dos Três Reinos da Cosmologia Celta ao longo da virada do ciclo astrológico. Você encontra associações entre Cosmologia Celta e Astrologia? Deixe-me saber sua opinião nos comentários abaixo!

Leitura adicional

  • O Caminho Nínuplo de Avalon por Jhneah Telyndru
  • A Enciclopédia Elemental de Aniversários, de Theresa Cheung

Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta