“Era uma noite escura e tempestuosa…
Visualize um escritor…
um compositor…
um artista…”
Ele sentou-se, olhando para o espaço em branco na frente deles.
Ele precisava das palavras certas para ajudar as pessoas a compreender o quão profundamente elas se conectavam com o mundo natural. Ele havia desejado dos leitores para saber o quão vitais eles eram no processo natural da vida. O maiselestentei encontrar as palavras, mais indefesoelessentido. Elesnão conseguia dar vida aos pensamentos e ideias…
No entanto, naquele momento sombrio,elespensei ter ouvido um sussurro: “Chame meu nome…” eelesteve um súbito flash mental, como um pequeno fogo de artifício explodindo na parte de trás dedelescérebro.
“Fogo…”elesdisse. “Eu invoco o Fogo…” Dedelesa escuridão interior veio uma luz. Deleso bloqueio mental foi dissipado. As palavras e a linguagemelesnecessário parecia fluir dedelesdedos.
A energia do Fogo é como uma pequena luz piloto – sempre presente… sempre disposta a se tornar a Chama da Inspiração e da Iluminação!
Basta uma faísca e um pouco de gravetos…
Aqueles que criam estão intimamente familiarizados com essa mancha escura. Chame isso de “bloqueio de escritor” ou algo assim, isso acontece com todos nós uma vez ou outra. No entanto, invocar a Chama muitas vezes levanta essa sombra e abre o caminho para que as nossas palavras, a nossa música e a nossa criação fluam mais uma vez! Nesse momento, penso que oferecemos parte de nós mesmos como o acendimento, a participação física necessária para que a verdadeira Arte venha a existir.
O Elemento Fogo traz paixão pela Vida. Ele pode queimar quente e rápido quando necessário, mas também pode ser controlado para queimar lentamente. Pode hipnotizar como a luz de uma vela, dançando e tremeluzindo, levando a mente às profundezas da quietude. Ou pode abrir os portões da inspiração e do poder primordial à medida que os dedos de uma grande fogueira alcançam o céu – e tudo mais!
Quando comecei a trilhar o caminho do conhecimento como um “novo” pagão, havia listas e mais listas de associações com cada elemento e tentei memorizá-las todas! Entretanto, fui rapidamente educado e aceitei minha lição de que os Elementos ensinam por experiência e sentimento. O fogo, especialmente, ofereceu insights inesperados naqueles primeiros dias!
Veja, aconteceu que eu também estava aprendendo a ser uma Dançarina do Fogo!
A intenção é a centelha… A paixão é o acendimento
Agora, estamos todos familiarizados com a voz do Ar. Os ventos das estações cantam para nós o tempo todo. Canção e história viajam no elemento Ar. O canto da água também é fácil de sentir na chuva, nos riachos e nos oceanos. A melodia da Terra pode ser mais subtil, mas ouvimo-la nos estrondos das rochas em movimento, nos tremores de graves profundos – ou nos sussurros mesmo abaixo da nossa audição quando entramos em contacto com ela através do solo, das árvores e das plantas.
Mas Fogo… não há nada como a Canção do Fogo! É energizante. Pode ser chocante e muito transformador. A primeira vez que você tem o dom de ouvi-la, você tem uma compreensão muito íntima de por que ela é chamada de “Centelha da Vida!”
Fiquei muito imóvel enquanto meu professor se aproximava. Suas mãos controlavam habilmente os poi flamejantes – bolas de fogo no final das correntes. Ele avançou até ficar a um palmo de mim, o fogo girando e girando, tecendo padrões de luz que cantavam!
Não há outro som na terra como a canção do Fogo! Ele traz todos os registros tonais simultaneamente. Se você ouvir com atenção, quase poderá ouvir palavras… e essas palavras permanecerão com você para sempre!
Venha agora, Fogo, Purifique-me!
Ao viajar com o Fogo por meio da meditação ou ação física, você deve estar preparado. Como todos os outros Elementos, o Fogo possui múltiplos aspectos. Mais do que interações com os outros Elementos, o Fogo pode ser imediatamente doloroso.
Todos nós já fomos queimados uma vez ou outra. Experiências como essa podem deixar cicatrizes visíveis e invisíveis. Essas lições elementares atingem profundamente nossa psique. Eles não se deixam esquecer. Isso faz parte do aspecto de purificação do Fogo.
É função e dádiva do Fogo poder remover impurezas. Destrói o que é destrutível. Espiritualmente, tendemos a reunir e acumular pedaços de vida à medida que crescemos. Freqüentemente, esses “pedaços” podem apresentar obstáculos e barreiras ao nosso crescimento.
Invoque o Elemento Fogo para ajudar a libertá-lo e abrir o caminho para se tornar o que você tem de melhor. Gosto de sentar regularmente em meditação com o Fogo, seja cantando, com velas ou talvez em uma fogueira no quintal. Aprendi ao longo dos anos a limpar minhas “gramas secas” em vez de ignorá-las até que entrem em combustão! Dessa forma, meu fogo interior pode ser uma “queima controlada” que me move para frente. A experiência me mostrou que é muito melhor do que deixar as coisas se acumularem até o status de “Incêndio”!
Na próxima vez que você estiver perto de uma fogueira, ouça a música que Fire canta. Saiba que a mesma energia elementar existe dentro de você. Invocá-lo levará à iluminação e à transformação. O Elemento Fogo está sempre pronto para uma dança e abrirá os portões da maravilha para você. Está sempre lá, aquela pequena “luz piloto” espiritual.
Invoque o Fogo… Ele responde!
Descubra mais sobre Pagan Reborn
Subscribe to get the latest posts sent to your email.