Nut, Mãe de Ísis, Mãe das Estrelas.

Ao olhar para o céu noturno, não consigo ver a estrela de Ísis, Sirius, pois Ela permanece oculta agora. No entanto, antecipo Sua ascensão no final do mês que vem. Mas, enquanto isso, contemplo as vastidões de Sua mãe, Nut, a Deusa do Céu, Que é preenchida com as Estrelas Indestrutíveis que Estão Nela, e dentro de Quem Sua filha agora repousa.

Eu não sou uma  sacerdotisa de Nut, mas O, a Secreta me atrai. Estou maravilhada com Sua Eternidade, Sua Profundidade, Sua Beleza, e quero me perder Nela. E agora mesmo, pelo menos no hemisfério norte, Nossa Senhora Ísis está Ela mesma perdida dentro do belo uma  de Sua mãe Nut.

Agora mesmo, a estrela de Ísis, Sirius, está escondida. Aqui em Portland, Oregon, ela não será vista novamente até antes do amanhecer no final de agosto. Astronomicamente, isso ocorre porque a estrela está em conjunção com o sol. Conforme o sol nasce, sua luz maior torna a luz de Sirius invisível para nós. No final de agosto, Sirius e o sol se afastarão mais um do outro para que, pouco antes do amanhecer, possamos ver mais uma vez o brilho da estrela no céu crepuscular.

Mas isso é apenas astronomicamente. Miticamente, Ísis permanece dentro do corpo de Sua poderosa mãe Nut. Ela que é chamada de Senhora de Tudo e Aquela que carrega os Deuses e Deusas. Ela é a Esplêndida e Poderosa na Casa de Sua Criação. Ela é a Grande no Céu e as Estrelas Indestrutíveis, isto é, as estrelas circumpolares que são sempre visíveis, estão dentro Dela, assim como Sua poderosa filha Ísis está dentro Dela.

Nut abraça o rei falecido e cada um de nós “em Seu nome de Sarcófago” e “em Seu nome de Tumba”. Ela é a Senhora do Duat Secreto (o Outro Mundo). Ela é a Brilhante (talvez como a Via Láctea) e nela estamos unidos às nossas estrelas, Tornando-nos Divinos. Ela é aquela que nos dá à luz e que nos acolhe de volta em Seu corpo estrelado em nossas mortes. Ela é o Céu e Ela é o Outro Mundo. Ela dá à luz o Deus Sol Re a cada dia e o recebe de volta em Seu corpo, engolindo, a cada noite. Ela é aquela que está “Em meio ao Templo Iset em Dendera”, pois Ela está sobre Sua filha e Sua filha está Nela.

Mas agora, enquanto Ísis está no corpo de Sua mãe, Ela também está no Submundo — pois Nuet é a Senhora do Duat e Seu corpo é tanto os Céus quanto o Submundo. Então agora, no calor do ano, nossa Deusa está nas profundezas frescas da Eternidade. Talvez este seja o momento para nós, como Seus devotos, entrarmos no Outro Mundo também.

A Deusa Nuet abrange todas as coisas
Nut, o Círculo da Eternidade, abrangendo Tudo.
A Estrela de Ísis
Sopdet (Sirius), a Estrela de Ísis

Geralmente pensamos em ir simbolicamente para o Submundo durante a parte escura do ano, em vez da parte clara. No entanto, agora, à luz do verão, pode ser um momento particularmente seguro para fazer essa jornada do Submundo, pois agora temos o apoio de Ísis, que nos espera lá.

Se temos coisas assustadoras para enfrentar em nossos próprios Underworlds pessoais, agora é um momento mais favorável para fazê-lo. A luz do amanhecer chega mais rápido agora e a luz do sol de Ísis, a Radiante, está mais prontamente disponível para nós depois de enfrentarmos aquelas trevas internas que devemos enfrentar para crescer.

Este também pode ser um bom momento para explorar nossos relacionamentos com nossas mães. Uma forte sacerdotisa que conheço, que estava servindo como Sacerdotisa de Nut em um festival há algum tempo, me contou uma coisa interessante sobre como ela percebia o relacionamento entre Nut e Ísis. Era sua nítida impressão de que Nut não se dava bem com Sua filha. Claro, no reino humano, isso está longe de ser algo incomum. Mães e filhas (e mães e todos os seus filhos, nesse caso) podem ter problemas. Agora — à luz do verão e com a ajuda das Deusas disponíveis para nós — agora pode ser um momento para lançar alguma luz sobre esses problemas.

Tampa do sarcófago com Nut abrindo Suas asas protetoras sobre o falecido.

Mas mesmo que não tenhamos estresses maternos, este pode ser um momento para honrar e lembrar de nossas mães, tanto humanas quanto divinas — talvez sob um céu estrelado. Já que minha própria mãe já foi envolvida nas asas de Ísis, planejarei honrar minha Mãe Divina Nut e Sua Filha Estrelada Ísis enquanto olho para a próxima noite clara e estrelada.


Descubra mais sobre Pagan Reborn

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta