Muitas vezes acho mais fácil manter minha prática espiritual quando tenho algo “definido”, algo específico para fazer. Como um pequeno ritual que eu praticamente memorizei. Você também? Se sim, então hoje eu gostaria de lhe oferecer um pequeno ritual. Este é um rito de oferenda. (Se você tem minha Oferenda a Ísis , uma versão dela está lá. Mas como ouvi dizer que elas estão saindo por preços absurdos de fora de catálogo, aqui está uma versão que você pode usar e, claro, adaptar, como quiser. A Oferenda será republicada. Eu o avisarei quando.)
Adma é uma das (muitas) palavras egípcias para um rito de oferenda. Eu simplesmente gostei do som desta em comparação com algumas das outras, então a adotei. O ritual é vagamente baseado em ritos de templos egípcios, mas adaptado para uma única pessoa em vez de um templo cheio de pessoas.
O Adma Iset
Ferramentas rituais : Uma xícara ou outro recipiente com água pura; um incensário com carvão e incenso; acendedor de fogo para incenso; uma oferenda (pode ser qualquer coisa que você escolher: leite, cerveja, flores, um poema, uma dança); uma pequena esteira de junco (como um jogo americano de mesa); uma bandeja rasa de areia grande o suficiente para colocar um pé; um maço de plantas frescas para varrer a areia. Essas duas últimas são opcionais, mas são adaptadas de coisas que eles realmente faziam em templos egípcios. Você pode fazer esse rito em seu altar; presumo que você tenha uma imagem sagrada de Ísis em seu altar.
Preparação do Ritual : Prepare sua oferenda conforme necessário; coloque a pequena esteira de junco no chão diante do altar; coloque a bandeja com areia e as plantas frescas convenientemente ao lado.
Purificação e Consagração
Sente-se confortavelmente diante do seu altar, respirando lentamente, limpando sua mente. Quando estiver pronto, levante-se, aproxime-se do altar de Ísis e curve-se educadamente.
Ritualista : ( Levantando as mãos em um gesto de adoração ) Ísis é todas as coisas e todas as coisas são Ísis.
Pegue o copo e eleve-o.
Ritualista : ( Aos Poderes Purificadores ) Ó, Vocês Almas da Noite, Moradores da Água, Purificadores, Vocês da Água Pura da Árvore Sycamore de Ísis, eu vim para vocês. Pelo Sangue, pelo Poder, pela Magia de Ísis, estabeleçam-se dentro deste recipiente!
Abaixe o copo até o nível do coração. Visualize a luz azul entrando em seu corpo de cima, deixe-a se mover através do seu corpo para a terra, então traga-a de volta para o seu coração, então para o copo enquanto você vibra.
Ritualista : ( Vibrando ) ISET MU!
Circule seu espaço ritual, borrifando água e depois borrife você mesmo.
Ritualista : ( Falando enquanto caminha ) Ísis é pura. O templo é puro. O templo é puro. Eu sou pura. Eu sou pura com a Pureza de Ísis. Eu sou pura com a Pureza da Deusa. ( Repetindo até você retornar ao altar; então repita conforme necessário até que você sinta que é assim. )
Ritualista : Pela Magia de Ísis, assim é!
Retorne o cálice ao altar, pegue o incensário e eleve-o.
Ritualista : ( Aos Poderes Consagradores ) Ó, Vocês Almas do Dia, Moradores do Fogo, Consagradores, Vocês do Sopro Puro da Boca de Ísis, eu vim por vocês. Pelo Sangue, pelo Poder, pela Magia de Ísis, estabeleçam-se dentro deste incensário!
Abaixe o incensário até o nível do coração. Visualize a luz vermelha entrando em seu corpo de cima, deixe-a se mover através de seu corpo para a terra, então traga-a de volta para seu coração, então para o incensário enquanto você vibra.
Ritualista : ( Vibrando ) ISET ASH!
Circule seu espaço ritual, incensando-o e depois a si mesmo.
Ritualista : ( Falando enquanto caminha ) Ísis está consagrada. O templo está consagrado. O templo está consagrado. Eu estou consagrada. Eu estou consagrada com o Fogo de Ísis. Eu estou consagrada com a Chama da Deusa. ( Repetindo até que você retorne ao altar; então repita conforme necessário até que você sinta que é assim . )
Ritualista : Pela Magia de Ísis, assim é!
Entrando
Fique de frente para o altar e faça o Gesto de Adoração.
Ritualista : Ísis está sobre Seu Trono. Os espíritos despertam! Eles despertam em paz, pois sabem que vim fazer oferendas a esta Grande Deusa.
Coloque as palmas das mãos juntas e estenda os braços esticados para a frente. Abra os braços lentamente como se estivesse abrindo uma cortina pesada. Este é o gesto de Abertura do Santuário. Coloque a bandeja de areia diante da imagem sagrada e pise nela para deixar uma pegada na areia.
Ritualista : As portas sagradas estão abertas para mim. A luz sai. Ela me guia por um caminho justo para o lugar onde a Grande Deusa está. Eu me aproximo do Teu santuário, ó Ísis.
Oferenda à Deusa Uraeus
Pegue o incensário e eleve-o.
Ritualista : ( Dirigindo-se à forma serpente Uraeus de Ísis ) O Olho Sagrado é poderoso. Senhora da Chama, Grande Que está entre os chifres da Deusa do Sol, aceite este perfume e deixe-me entrar em paz.
Coloque o incensário em sua mão dominante, descansando em sua palma virada para cima. Leve essa mão ao seu coração. Inspire e visualize a luz brilhando ao redor do incensário. Lentamente balance seu braço para fora em direção à imagem da Deusa. Visualize a luz fluindo da fumaça do incenso para Sua imagem sagrada. Este é o Gesto de Dar. Retorne o incensário ao seu lugar.
Invocando a Deusa
Fique diante da imagem sagrada. Coloque as palmas das mãos juntas na sua frente como se estivesse se preparando para aplaudir. Afaste-as para uma distância confortável, mantendo os polegares para cima. Para fazer o Gesto de Invocação, mova as pontas dos dedos em sua direção em um gesto de “venha a mim”. Faça isso lenta e gentilmente enquanto fala a invocação abaixo.
Ritualista : Iu en-i. Iu en-i (Eeoou-en-EE). Venha a mim, venha a mim, Bela, Grande Uma—Ísis de Muitos Nomes, Senhora da Magia Sagrada, Grande Mãe, Grande Deusa, venha a mim, venha a mim! ( Vibrando ) ÍSIS. ÍSIS. ÍSIS.
Veja dentro do seu coração a luz da Deusa. Sinta-a brilhando com o calor e a beleza do sol brilhante.
( Falando com a Deusa ) Bela é a Tua vinda ao Teu templo, Ísis. Bela é a Tua aparição em meu coração.
Coloque a mão sobre o coração, inspire e, ao expirar, mova a mão em direção ao altar e envie essa luz para a imagem sagrada de Ísis.
Fazendo Oferta
Talvez você queira se sentar neste momento.
Ritualista : Meu corpo estando na Terra, meu coração estando desperto, minha magia estando em minha boca, ó Ísis, eu faço oferenda a Ti.
Pegue sua oferenda. Com o coração aberto, fale em voz alta por que você escolheu dar aquela oferenda específica à Deusa.
Se sua oferenda for física, use o Gesto de Dar (acima) para oferecê-la a Ísis. Se não for, visualize um símbolo representando-a na palma da sua mão como se fosse física. Inspire, visualize a luz ao redor da oferenda, então na expiração, mova sua mão em direção ao altar e veja essa luz se transferir para a imagem sagrada de Ísis. Então, se sua oferenda for performativa, execute a oferenda (por exemplo, leia o poema, dance a dança).
A Reversão das Ofertas (seção opcional)
Fique de pé e faça o Gesto de Adoração em direção à imagem sagrada de Ísis. Visualize a Deusa traçando um símbolo ankh sobre a oferenda que você deu. Ela brilha com o poder da Vida, o poder de Seu Divino Ka. Ela sopra uma bênção nela. Ela sopra uma bênção em você. Respire Sua respiração.
Ritualista : A oferenda é revertida. Sua benção vem a mim. Sua benção vai para o mundo. Sua beleza perdura para sempre.
Nota : Oferendas como comida e bebida, uma vez revertidas, podem ser consumidas por você e sua família. Oferendas não consumíveis podem ser mantidas no altar de Ísis ou mantidas em algum outro lugar conveniente nas proximidades.
Fechando o Templo.
Mais uma vez, tire um tempo para ver a luz do que você deu brilhando ao redor da imagem sagrada de Ísis. Deixe-se SABER que Ela aceitou sua oferta. Sinta a bênção dela sobre você em troca.
Quando estiver pronto, pegue o maço de plantas e varra a pegada na areia. Faça o Gesto do Fechamento do Santuário (o oposto de Abrir o Santuário acima).
Ritualista : Eu floresci na água. Eu cresci no incenso. Eu subi nos raios de sol. Ó Isis, dá-me a Tua mão, pois eu fiz oferenda a Ti.
Esteja em paz, Ísis, esteja em paz. Amma, Iset (AH-ma, EE-set; egípcio: “Conceda que assim seja, Ísis”).
O Adma está terminado. Saia do espaço ritual ou permaneça em meditação conforme desejado.