Mais baixo que o nível do solo. Foi descoberto recentemente que canais eram usados para transportar materiais de construção para o local da Grande Pirâmide.
Quando o gerente de projeto de construção Chris Massey partiu em uma viagem surpresa ao Egito, parecia que ele teria um momento relaxante – um cruzeiro pelo Nilo, um passeio de balão de ar quente sobre o Vale dos Reis, banhos de sol no Mar Vermelho e visitas guiadas às estruturas antigas mais espetaculares do mundo…
Mas onde quer que olhasse, ele via problemas com a sabedoria percebida sobre como as pirâmides, templos e tumbas dos faraós foram construídos:
Se blocos de calcário foram arrastados por uma rampa de tijolos de barro para serem colocados no topo da Grande Pirâmide, onde está a evidência dessa enorme rampa? Como materiais como rolos de madeira e tijolos de barro poderiam suportar a tensão exercida sobre eles por toneladas de pedra? Milhares de homens supostamente arrastaram os blocos de construção pelo deserto no calor escaldante – como os antigos gerentes de projeto mantiveram o moral alto entre a força de trabalho empoeirada e cansada?
Certamente deve ter havido uma maneira mais fácil? Massey olhou ao redor e viu o maior recurso disponível para os egípcios – as águas do poderoso Nilo.
Este relato envolvente é o resultado das reflexões de Massey à beira da piscina, nas quais ele apresenta uma teoria alternativa detalhada de como os antigos egípcios poderiam ter usado a água a seu favor para tornar a construção de pirâmides muito mais fácil.
Em 2011, uma equipe arqueológica, liderada por Pierre Tallet e Gregory Marouard, descobriu um documento notável no Egito. O papiro de 4.500 anos era parte de um diário mantido por um homem chamado Merer (ou Mrer), a respeito de sua supervisão do trabalho de construção da Grande Pirâmide. Este papiro confirmou muitas teorias sobre os métodos de construção do Egito Antigo – e revelou outras até então desconhecidas.
Uma das técnicas vitais para a construção da Grande Pirâmide foi a escavação de canais temporários, nos quais barcos levavam blocos de calcário da pedreira para o Nilo e depois do Nilo para o local da construção. Os blocos às vezes também eram deslizados por curtas distâncias em trilhos de madeira.
Nenhum alienígena antigo em OVNIs. Nenhuma levitação por telecinese. E nenhum dinossauro foi ferido na construção das pirâmides, se Merer for acreditado.
Como eram as Pirâmides de Gizé no início?
Elas eram construídas principalmente de arenito, mas eram revestidas de calcário branco e liso. Quase tudo foi roubado para outros usos. Apenas um pouco dele permanece no topo da pirâmide de Khafra:
As pirâmides do Egito eram originalmente revestidas de calcário Tura branco, que era altamente polido e liso, e o corte de precisão extremamente habilidoso (com precisão de 1/100 de polegada) dava às pirâmides a aparência de serem feitas de um único bloco gigante de pedra branca. As pirâmides brancas gigantes na grande vastidão e abertura do deserto foram feitas para refletir o sol e podiam ser vistas por viajantes de longe, brilhando como um farol. Infelizmente, as pedras brancas foram retiradas e usadas em outros projetos, alguns dos quais ainda podem ser vistos de pé, como algumas mesquitas no Cairo. O ápice das pirâmides não era branco, no entanto; As pirâmides brancas eram cobertas com uma pedra angular em forma de prisma, chamada de “benbenet” no antigo egípcio. A pedra angular era a parte mais importante da pirâmide e era feita de pedra especial como granito ou diorito, e então coberta de ouro ou eletro. Elas tinham escrituras e símbolos importantes e sagrados esculpidos nelas. Sendo cobertas de ouro, elas foram saqueadas por ladrões há muito tempo, mas antigamente, elas brilhavam no vasto deserto sob o sol e a lua como uma tocha que nunca se apagava. É assim que as pirâmides pareciam quando foram construídas:
Fontes
- Alexander Stille, “ O papiro mais antigo do mundo e o que ele pode nos dizer sobre as Grandes Pirâmides ”, Smithsonian Magazine (outubro de 2015).
- Alfredo Carpineti, “ Papiro antigo revela como a Grande Pirâmide de Gizé foi construída ”, IFLScience (25 de setembro de 2017).
Descubra mais sobre Pagan Reborn
Subscribe to get the latest posts sent to your email.